Monthly Archives: February 2013

Mapas e mais mapas

Mapas na parede

Mapas na parede

A parte mais gostosa de fazer uma viagem é a fase da preparação. E onde se aprende sobre os lugares que desejamos visitar, definimos rotas, olhamos guias e muitas paginas na internet. Essa fase requer muita leitura e nada como um bom mapa para colocar em perspectiva os locais e distâncias.

Compramos mapas da américa central e do sul e o Rafa fez cópia deste para ficar mais fácil de se marcar os locais onde queremos passar e conhecer. Penduramos na parede e fizemos o nosso quarto de computador como a central da viagem.

E continuamos a preparação

Compra Spot GPS Tracker

O nosso Spot GPS

O nosso Spot GPS

No dia de Valentines (Namorados aqui no Canadá) fomos buscar o spot que compramos e não temos duvida de que será bem útil. Com o spot vamos poder mandar aos nossos familiares a nossa exata localização. Receberão as coordenadas e ate o google maps link de onde estaremos. Não é o máximo? Espero que não precisamos usar o modo emergência do mesmo.
Este e’ apenas um item da lista dos preparativos. E a lista continua grande…

A preparação começa

Entre Dawson City e Alaska da nossa viagem de 2012

Entre Dawson City (Canadá) e Alaska da nossa viagem de 2012

A preparação para uma viagem longa tem os seus encantos. A Lili já tinha já tinha comentado com seu gerente a vontade de fazer esta viagem no ano passado. Eu que estava enrolando para ver como andavam as coisas no projeto que estou trabalhando antes de tomar qualquer decisão mais firme. Como o projeto está tomando sua forma e até  Outubro, tudo está praticamente implementado, definimos a data de 2 Novembro como a data de partida.

Com isso, hoje foi dia de comunicar com a minha diretora e ser agraciado como pleno entendimento. Claro, que por enquanto os planos são fluidos, mas começamos a caminhar em uma direção.

Agora… rumo a preparação!