2013/12/20 – Quase em casa

IMG_00000104

Km: 896 – Sâo Gabriel do Oeste, MT – Botucatu, SP
Tempo: sol, chuva esporádica, calor e muito, mas muito calor
Temperatura: min de 19 e max de 37.5

Saímos cedo do hotel em São Gabriel do Oeste. A vontade de chegar logo está apertando, parece que quanto mais perto estamos temos a sensação de estarmos tão longe… Só pode ser a vontade de chegar logo.
As estradas melhoraram e muito! Os buracos sumiram e apenas alguns trechos não estão em boas condições, mas no geral está tudo ótimo perto das estradas que passamos ontem.

Pegamos um calor insuportável quando passamos por Três Lagoas, 37.5ºC. Ainda bem que tínhamos nos molhado no posto quando paramos para abastecer. Jogamos bastante água nas jaquetas e calças. Foi o que nos salvou.
Assim que cruzamos o estado de São Paulo tudo melhorou. O calor já não era insuportável e a estrada está em ótimas condições. Nenhum buraco, estrada bem sinalizada e o trânsito de caminhões diminuiu consideravelmente.
Os pedágios apareceram novamente depois de tanto tempo na estrada e não são poucos. Viva o Estado de São Paulo!!! Que diferença.

Chegamos em Botucatu e fomos achar um hotel. A cidade não tem muitas opções de hotel mas achamos um até que razoável para descansar o esqueleto. A vontade de chegar é grande demais. Se estivéssemos só eu e Rafael teríamos seguido até o Tatetu, mas nossos pais acharam melhor dormirmos por aqui. Estamos contando as horas… Tatetu nos espera!!! A emoção é grande.

Hoje também celebramos uma importante etapa de nossa viagem… 20,000 km rodados! Claro que paramos para tirar fotos!