2013/12/16 – Lar doce lar…

IMG_00000100

Km: 805 Quince Mil, Peru – Rio Branco, Acre
Tempo: Nublado pela manhã com um pouco de chuva. Sol a tarde com pancadas fortes e rápidas de chuva
Temperatura: min de 21 e max de 33

Choveu a noite passada inteira, a umidade é incrível por esses lados. A quantidade de chuva batendo no telhado do super hotel que ficamos nos fez acordar bem cedo. Antes de partir fomos verificar se a estrada estava realmente livre e se era possível passar com o carro e a moto. Um caminhoneiro informou que a estrada já estava livre e que o caminhão atolado de ontem já foi retirado. As 6:50 da manhã já estávamos na estrada e é óbvio que sem café da manhã.

Seguimos em frente, estávamos apreensivos até passar a área do desmoronamento. A estrada que vai da cidade de Urcos até Mazuko é linda demais, mas ao mesmo tempo muito perigosa ainda mais com toda esta chuva. Perdemos as contas de quantos desmoronamentos passamos. A estrada só tem curvas então para completar 100km demora muito ainda mais com a quantidade de paradas obrigatórias devido aos trabalhadores tirando todas as pedras e terra da estrada. Ao mesmo tempo que é impressionante também é assustador ver aqueles paredoes de pedras e terra caindo e praticamente cobrindo todo os asfalto da estrada. Sai de baixo…

Passamos por alguns povoados e nada de achar algo para comer. Como o Peru é ruim em questão de recursos. É muito difícil achar algo tão básico para comer. Sem outra opção seguimos em frente e achamos algo um pouco mais decente só na cidade de Puerto Maldonado mas isso já era umas 11:30 da manhã, então já logo almoçamos ao invés de tomar café da manhã. Estávamos azul de fome…

Continuamos até a fronteira Peru-Brasil, Aduana da cidade de Assis Brasil, Acre. Na verdade estávamos contando os minutos para esta fronteira, é uma sensação engraçada e não dá para explicar. Desde que moramos no Canadá visitamos o Brasil sempre chegando de avião, desta vez bem diferente, chegamos por terra e ainda por cima temos a sensação de um grande sonho realizado. Chegar ao Brasil de moto foi um grande sonho que hoje se tornou uma grande realidade. Sensação de conquista!!! Inexplicável.

Na fronteira tudo foi bem tranquilo e rápido, fizemos nossa saída no Peru e entrada no Brasil. Lar doce lar… 🙂
Ao pisar em solo brasileiro você já sente o calor humano, as pessoas conversam, sempre querem ajudar. Ahhh como é bom se sentir em casa.
A estrada muito ruim logo após que entramos no Brasil, com muitos buracos e alguns trechos nem asfalto tinha. Continuamos até Rio Branco onde encontramos um hotel e aqui vamos passar a noite.
E que calor que faz por aqui!!!