2013/12/17 – Buracos e mais buracos

IMG_00000101

Km: 875.  Rio Branco – Ji-Parana
Tempo: sol, muito calor, muita chuva esporádica
Temperatura: min de 24 e max de 33

Hoje uma pessoa muito especial fica mais velha. Nossa querida Vivi. Viviane, todos nos desejamos muita saúde e muito sucesso sempre!!!

Saímos cedo de Rio Branco com muito calor. A estrada bem ruim com muitos buracos, exige muita atenção.
A sensação de estar em casa é incrivel, não importa a cidade e o hotel que você escolha, pode ser simples ou mais sofisticado que o bom café da manhã está sempre presente. Sempre com frutas, sucos naturais, pães, bolos… Este é o nosso Brasil.

Cruzamos o Rio Madeira de balsa que divide o estado do Acre e Rondônia. Também bem próximo da divisa com a Bolívia. A travessia em si durou cerca de 10 minutos, a balsa bem grande e caminhões enormes também cruzam na mesma balsa.

As estradas continuam em péssimas condições. Outro fato interessante do Brasil: desde que saímos de Toronto o Brasil é o único país aonde existem obras inacabadas. Inacreditável, viadutos enormes todos inacabados. Muito triste.

Existem muitas fazendas de gado por esses lados, gados à perder de vista.
Hoje também choveu bastante, mas estava tão calor que decidimos tomar chuva, mesmo porque uma chuva tão quente que acabou só ajudando a dar uma refrescada. Até brincamos que é o ar condicionado da moto.

Acabamos chegando em Ji-Parana a noite, foi cansativo demais, estrada ruim e muito calor.
Saímos para jantar com o Adriano e Liane em um restaurante muito bom. Agradecemos aos dois pela companhia.