2013/12/19 – Estrada e mais estrada…

IMG_00000103

Km: 875 – Cáceres, MT – São Gabriel do Oeste, MS
tempo: sol, chuva esporádica
temperatura: Minima 22 Maxima: 32

Saímos cedo de Cáceres, temos muita estrada pela frente. O calor continua por esses lados e bastante chuva esporádica, o que é até bom pois assim refresca. 🙂
Quando paramos nos postos de gasolina até jogamos água em nossas roupas para refrescar um pouco, o pessoal do posto acha que somos doidos.

Hoje paramos para trocar o pneu traseiro da moto em Varzea Grande, o pneu foi comprado em Lima, Peru e só agora estamos trocando. As estradas pioraram muito e além do mais muita chuva, então não queremos arriscar. Segurança em primeiro lugar.
Hoje fizemos o pior trecho de estrada de toda viagem: de Cuiabá até passar Rondonópolis. Muito caminhão, muito buraco, um trânsito maluco. Existe buraco até nas lombadas. Uma vergonha. Sentimos dó dos caminhoneiros, que sufoco passar por essa estrada… Horrível.

Estávamos desesperados para passar Rondonópolis, parece que o tempo parou e aquela loucura de caminhões e trânsito nunca iria acabar. Não rendia, foi cansativo demais. Ficamos imundos pois colocar a capa de chuva era impossível devido ao calor e a estrada com muito barro, fuligem de caminhões, água de tanta chuva… estávamos marrom de tanto barro.

Passando Rondonópolis a estrada melhorou bastante. Ainda não 100%, mas já bem melhor. A intenção era de chegar até Campo Grande mas devido ao péssimo trecho de viagem não conseguimos. Estávamos moídos. Não aguentávamos rodar nem mais 1 km.
Saímos para jantar e logo dormimos pois estamos muito cansados.