2013/12/10 – Frio e neve!!!

IMG_00000094

Km: 160. Arequipa – Chivay
Tempo: frio, sol, chuva e neve!!!!
Temperatura: min de 0.5 e max de 17

Fomos passear pela cidade de Arequipa pela manhã. A praça das armas muito bem arrumada, aproveitamos para também fazer um tour pela catedral, subimos até sua torre de onde tivemos uma bela vista da cidade. Visitamos o museu Santuário Andino o qual pudemos conhecer um pouco mais da história de Arequipa, seus vulcões, um deles ainda ativo e conhecer mais sobre a história dos corpos das crianças que foi parte de oferenda que os Incas faziam naquela época. No total 4 corpos de crianças foram encontrados até hoje. Um deles, o de Juanita foi encontrado em ótimo estado de conservação, pois estava no alto do vulcão a uma temperatura de -20o. Celsius. Juanita era uma criança de família nobre e seu corpo foi uma oferenda para os Deuses. Impressionante ver o corpo de Juanita, seus braços e mãos estão intactos, o mesmo também é permanecido à mesma temperatura o qual foi encontrado. Os outros corpos estão em laboratório e já não estão em tão bom estado de conservação. Muito interessante toda a história.

Saímos de Arequipa e seguimos em direção a Chivay. A estrada muito bonita, alguns pedaços de serra com curvas bem fechadas. Subimos a quase 4.900 metros de altitude, pegamos um frio de 0.5 e neve e chuva. A paisagem muito bonita e no geral bem frio. Foi um momento único, não esperávamos pegar aquele trecho de neve, aproveitamos e tiramos muitas fotos e olha que a neve não é novidade nenhuma para nós. Foi mais o fato de estarmos a quase 4900 metros e a estrada tão linda.

Chegamos em Chivay e notamos que a pequena cidade estava em festa. Todos estavam celebrando o dia de Nossa Senhora da Conceição. Todos com roupas típicas, a praça toda enfeitada e muita bebida. Uma festa muito bonita que ficamos assistindo por 2 horas. Eles dançavam, cada roupa representava algo, as crianças eram lindas demais, toda a família participava. Muito bonito!

Achamos um local para jantar na praça central e a partir daí pudemos assistir a festa de camarote.
Foi ótimo.

2 thoughts on “2013/12/10 – Frio e neve!!!

  1. Leonardo Kurdejak

    Bom dia aventureiros!
    À estas horas imagino que vocês já curtiram o lago Titicaca, deve ser maravilhoso.
    Nas fotos de hoje, fiquei com vontade de tomar ou comer (rs!rs!) aquela sopa na tigela que vocês estão saboreando……espero que estivesse boa, mas que me deu vontade deu…..Rs!
    As fotos estão maravilhosas e o resumo das aventuras do dia idem.
    Abraços
    Leonardo e Sandra

Comments are closed.