2013/11/04 – Hola Amigos Mexicanos / Hello Mexican friends

Km: 767  Ennis,TX -> Sabinas,MX
Tempo: chuva e nublado
Temperatura: mínima de 11.5 e máxima de 27 graus

Aqui estamos nós em solo Mexicano. Saímos antes das 6:30 da manhã de Ennis,TX debaixo de chuva, as vezes só uma garoa, mas suficiente para nos fazer colocar as capas de chuva. Pegamos um pouco de congestionamento em Austin e depois bastante movimento em San Antônio. No geral a estrada bem movimentada e impressionante quanto viaduto nas grandes cidades. Ficamos impressionados com os viadutos de Austin.

Resolvemos seguir em direção a Eagle Pass,TX para cruzar a fronteira de Piedras Negras,MX. Achamos que a fronteira de Piedras Negras seria mais tranquila e com menos caminhões.
A estrada que vai de San Antônio até Eagle Pass me fez relembrar da novela América. Quem assistiu sabe do que falo, lembrei da Sol tentando atravessar do México para os Estados Unidos naqueles campos enormes com árvores pequenas. O cenário que vi hoje com meus próprios olhos me fez lembrar das cenas da novela.  Incrível como a paisagem mudou completamente e a temperatura também. 🙂

A travessia para o México (Piedras Negras) foi super tranquila, viajar de moto chama atenção e todos ficam curiosos.  Na fronteira não demoramos nem 10 minutos e depois mais uns 15 minutos para fazer toda a papelada de importação temporária da moto, pagar todas as taxas e dar entrada em nossos passaportes.
Ficamos impressionados com o bom tratamento que tivemos e surpresos com a quantidade de soldados do exército todos armados.

O que também muda muito são os carros, impressionante como os carros novos e bons desaparecem!!! E fora o calor que sentimos assim que pisamos em Piedras Negras. Tivemos que rapidamente tirar uma das camadas de roupa.

De Piedras Negras seguimos a Sabinas, aonde procuramos um hotel e aqui estamos.
Aproveitamos e tomamos uma super vitamina + sorvete + água pela bagatela de 5 dólares. Isso mesmo, 5 dólares. Barato demais comparado aos padrões Estados Unidos e Canadá. 🙂

Amanhã tem mais.

———————————————————————–

Mileage: 767  Ennis,TX -> Sabinas,MX
Weather : Rain, overcast.
Temperature. : minimum 11.5 maximum of 27

Here we are in Mexican soil. We left before 6:30am from Ennis, TX under light rain,  but enough to make us put the rain gear.  We also got a bit of traffic close to Austin and heavy traffic up to San Antonio.  In general the road has lots of traffic and we’re impressed by the number of overpasses in Austin.

We decided to go in direction to Eagle Pass,TX to cross the border with Piedras Negras,  MX. We believe this route would be quieter with less trucks. The road that goes from San Antonio is very remote with lots of cattle ranches.  It reminded us of a soap opera character.  Unbelievable how much the scenery had changed and the temperature also.

The border crossing was painless and for sure driving a motorcycle here draws a lot of attention. It took less than 10 min to cross and later in a roadside stop more 15 minutes to complete the bike paperwork and stamp our passports.  We were impressed by how well we were served and with the quantity of Mexican army soldiers.

Another thing that changes a lot are the vehicles, it is impressive that all new cars suddenly disappear! Also we felt a lot of heat as soon as we crossed the border and we had to take out some layers of clothes.

From Piedras Negras we rode up to Sabinas,  where we looked for a hotel and we’ve also had a smoothie + ice cream + water for only $5! A lot cheaper in relation to USA and Canada.

More to come tomorrow.

10 thoughts on “2013/11/04 – Hola Amigos Mexicanos / Hello Mexican friends

1. Hidelbrando

Pelo Google Maps, Sabina parece no meio do nada!!!! Muita gente aqui curtindo essa viagem!!!! Abração à vcs. Boa viagem!!!!!

2. Hidelbrando

O Macarrão tava aqui comigo perguntando sobre o seu blog. Passei pra ele que tbém vai acompanhar a viagem. O Mácrio Bala teve aqui também. Parece que todo mundo jpa tá sabendo da viagem!! . Legal!! Bem, já faz meia hora que tô aqui no blog, então deixa eu trabalhar um pouco, né? Grande abraço.

1. Liliane

Obrigado Hidelbrando pela torcida. Viu, faz um favor para nós, passe para o Marquinhos e Mauricio Miori, Edson e outro povo do teardown que tenha esquecido. Na correria, nem mandei email.

3. Valter Prieto

RP, Liliane e dona BMW,

muito bom poder acompanhar sua viagem, estamos sempre lembrando do asfalto passando por baixo desse trio e torcendo para que tudo seja sempre muito tranquilo.
    Nada como dar uma paradinha no trabalho e olhar o site.
    Abraços !

VP

1. Rafa Post author

Value Valter. Com certeza a torcida ajuda… Ainda mais num dia longo como o de hoje!
      Abraço,

4. Leonardo Macarrão

Já tô aqui tbm. Boa viagem, passeio e diversão. Não sabia que dava para postar por aqui, então deixei recado no facebook. Vou acompanhar as fotos e demais info. Beijão aos dois e que Deus os acompanhe.

5. claudio, Elenise Giusti

Estamos com o pessoal da GM festa de aniversário do Valdir Cavinatti e lembramos de vcs! Nada como uma espiadela nas tuas eestórias. Chegandoem casa veremos mais…
    Boa viagem

1. Rafa Post author

Valeu Cláudio e Elenise! Pois e, agora estamos dando uma de descansada pois amanhã tem mais ruínas… Vamos conhecer Palenque. Abraços