2013/12/14 – Beleza indescritível

Km: zero. Machu Picchu
Tempo: nublado, sol, chuva fraca, chuva forte
Temperatura: min de 8 e max de 20

Madrugamos!!! Isso mesmo, hoje madrugamos. Acordamos as 2:15 da manhã pois a Van que vai nos levar até Ollantaytambo chegou para nos pegar as 3:00 da manhã. Pegamos a Van e seguimos de Cusco até a cidade de Ollantaytambo. De lá pegamos o trem que vai até Águas Calientes. De Água Calientes pega-se outro ônibus que nos levou até Machu Picchu, conhecida também pela cidade perdida dos Incas.

Chegamos em Machu Picchu e logo tivemos que ir em direção a entrada do Wayna Picchu pois subiriamos a montanha. Nosso horário para subir a montanha era das 7 até as 8:00 da manhã. A entrada é controlada e não sobe se perder o horário da reserva. Somente 400 pessoas sobem o Wayna Picchu por dia.
No total foram quase 3 horas entre subida, descida e tempo para apreciar a beleza do lugar.
Não tem como descrever ou explicar. Fotos não mostra a beleza e a imensidão. Machu Picchu, se você ainda não conhece tenha a certeza de que um dia irá conhecer, é lindo demais. A vista que temos de toda a cidade do alto do Wayna Picchu é algo inexplicável.
Somos tão sortudos que subimos a montanha e por alguns minutos as nuvens se foram, o que nos proporcionou uma vista maravilhosa. Muito cansativo mas extremamente compensador. Quando você está lá no topo do Wayna Picchu você esquece do esforço físico. Não há palavras, fotos, não existe nada que possa descrever a beleza.

A chuva começou quando já estávamos descendo a montanha. Logo após a descida, estávamos com fome e resolvemos comer o lanche que levamos para darmos continuidade ao passeio. Contratamos um guia para que pudéssemos aprender mais sobre toda a história de Machu Picchu.
Andamos por duas horas e meia com o guia por toda a cidade perdida dos Incas. Indescritível!!!
Os olhos não paravam de admirar tamanha beleza. Mesmo com a chuva insistente aproveitamos muito.
Após a visita guiada nossos pais resolveram voltar para Águas Calientes para esperar o trem. Eu e Rafa fomos explorar um pouco mais de toda a cidade de Machu Picchu. Fizemos uma outra caminhada até a ponte dos Incas.

Valeu cada segundo. Machu Picchu é muito impressionante. Voltamos com o trem Skydome, o qual tem-se uma vista bem melhor, além do serviço em si. E ainda eles fazem uma apresentação dentro do trem para descontrair os turistas, muito legal.

Era por volta das 9:30 da noite quando chegamos de volta a Cusco, mortos de cansados mas realizados e agradecidos pela oportunidade.
Dia fechado com chave de ouro!